Confira 5 dicas para construir uma marca de sucesso!

Ao pensar na criação de um novo negócio, o empreendedor deve prestar muita atenção em como será a sua marca.

A marca é a identidade do seu negócio, ela que irá se apresentar à primeira vista para o consumidor.

É graças a ela que muitas empresas se tornam muito valiosas no mercado.

Por isso, para construir uma marca de sucesso é necessário seguir algumas dicas.

Dicas para criação de marca

Confira!

5 dicas para construir uma marca de sucesso

Nome da marca

O nome da marca é um dos pontos essenciais a ser lembrado pelo consumidor.

Faça um brainstorming com diversas ideias que demonstrem a missão da marca. Dê preferência para nomes curtos e fáceis de pronunciar.

Além disso, é primordial pesquisar na internet se já existe uma marca com esse mesmo nome no seu ramo de atividade.

Identidade visual

A identidade visual é o conjunto de elementos visuais que compõem a marca, como cores, formas, texturas, logotipo, entre outros.

Esses elementos devem estar alinhados com a imagem que a marca pretende passar ao seu consumidor, além dos seus princípios e do posicionamento.

Análise da concorrência

Fazer a análise da concorrência ajuda a saber o que seus concorrentes estão fazendo e quais ações estão trazendo sucesso.

Além disso, observar algo que a concorrência não está conseguindo entregar ao consumidor, pode ajudar a encontrar um diferencial para a sua marca.

Registro da marca

No Brasil, o sistema de obtenção de registro de marca é conhecido como atributivo do direito.

Isso significa que a empresa que iniciar os procedimentos necessários para o registro, adquire o direito de uso exclusivo.

Por isso, o registro da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) deve ser providenciado com a máxima urgência e antes de qualquer investimento na marca.

Marketing digital

Investir em marketing digital é muito importante por um motivo: é provável que os clientes em potencial procurem você na internet, antes de decidirem entrar em contato ou não.

Mesmo se você estiver administrando uma empresa local, precisará de uma presença digital abrangente.

Por isso, no mínimo, você precisa de um site profissional, uma lista de e-mails que permita a comunicação regular com clientes e presença nos canais de mídia social que seus clientes utilizam.

Gostou das dicas?

Se você já criou sua marca e deseja fazer o registro, entre em contato conosco que teremos prazer em ajudá-lo!


Ir ao Topo