Coordenadora do Instituto Nacional de Propriedade Industrial vai ajudar quem criou a não ser copiado Agência BOM DIA

A ideia é chamar para participar que já criou ou planeja desenvolver um produto e alertar para que esse invento seja protegido de ser copiado. A melhor maneira de garantir isso é registrar a criação, uma segurança de que o produto só será reproduzido com sua autorização. Justamente para orientar e discutir o tema (a propriedade industrial), o PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) promove o 2º Encotec (Encontro Tecnológico).
O evento será realizado no dia 20, a partir das 14h30. Podem participar representantes  do Poder Público, empresas, academia de ensino e empreendedores.
Entre os palestrantes confirmados está a coordenadora regional do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), Maria dos Anjos Marques Buso. Entre outros assuntos, ela vai abordar sobre como proteger a inovação, marcas e patentes.
Conforme o presidente do PTS, Vitor Lippi, o objetivo é a capacitação das pessoas que estão criando novos produtos e a integração com outros interessados neste importante assunto. “Estamos incentivando a inovação para melhorar a competitividade das empresas”, explica Vitor  Lippi.
MAIS
Protegendo inovações
Entre outras orientações, a coordenadora do INPI também falará sobre como proteger as inovações, marcas e patentes para competir num mercado cada vez mais globalizado.