fbpx

Instagram lança função para ajudar usuários a evitar problemas de direitos autorais

Fonte: tudocelular.com

Nesta semana, o Instagram realizou modificações em suas diretrizes visando auxiliar seus usuários a evitar problemas de direitos autorais. Atualmente, qualquer publicação que contenha material de terceiros é prontamente silenciada ou até mesmo retirada do ar, sem que o responsável pela postagem seja avisado.

Agora, com a revisão das regras, quem estiver violando propriedade intelectual será notificado com antecedência, para que as devidas mudanças sejam feitas antes de qualquer tipo de bloqueio acontecer. A novidade deve beneficiar principalmente streamers, que por muitas vezes têm seu conteúdo retirado do ar por acidente, ao acabar exibindo conteúdo protegido, como músicas em um rádio, sem intenção.

Caso o conteúdo acabe sendo bloqueado, a plataforma indicará com clareza as ações que podem ser tomadas para que o conteúdo possa ser postado novamente. Algumas recomendações chegaram a ser dadas, como utilizar trechos mais curtos da música desejada e nunca postar áudio sem imagens ou vídeos. Foi sugerido ainda o uso do Facebook Sound Collection, para quem quiser evitar qualquer tipo de problema.

A rede social também ganhou nesta semana a possibilidade de criar salas de videochamadas através do Messenger Rooms. Usuários podem reunir até 50 pessoas, com um link disponível para aqueles que não possuem conta no serviço. A empresa ainda lançou um recurso que disponibiliza dicas e recomendações de bem-estar, para ajudar a quem estiver passando por problemas durante a pandemia.