Registro de Marca

Confira 5 dicas para a criação de uma marca

A criação da marca é uma oportunidade de estabelecer ou estreitar o vínculo com pessoas que compartilham dos mesmos valores. A marca é a identidade da empresa e deve traduzir a imagem que se deseja passar para o mercado. É, portanto, o resultado da missão, visão e posicionamento de uma companhia que, quando bem explorados, impactam positivamente os seus clientes.

No entanto, o processo de criação de uma marca costuma ser bastante trabalhoso e gera inúmeras dúvidas. Porém, com alguns cuidados, é possível obter resultados incríveis. Neste post, compartilharemos dicas essenciais para realizar essa etapa de maneira satisfatória e de forma que realmente reflita a personalidade do seu negócio.

5 dicas para escolher o nome do seu negócio

Escolher o nome do seu negócio ou produto é uma das etapas mais importantes. Neste momento, é comum surgirem inúmeras ideias que podem ou não representar a imagem que se deseja transmitir. Em alguns casos, chega-se a sugestões excelentes, porém que já foram aplicadas por outras empresas.

Apesar da dificuldade, vale a pena investir tempo e criatividade para escolher um bom nome para o seu negócio. Veja algumas dicas para chegar no nome ideal!

nome de empresa

1 – Resgate a missão e visão do seu negócio;

A primeira dica é compreender com profundidade a atuação da empresa e a proposta de valor frente aos seus consumidores. Por isso, um excelente ponto de partida é começar […]

6 motivos para fazer o registro de marca

O registro de marca é a forma mais eficaz de protegê-la de copiadores mal-intencionados e da concorrência desleal. Somente com essa proteção é possível usufruir de todos os benefícios que ela pode trazer para seu titular. 

Se você não registrar sua marca, outra pessoa poderá fazer. Isso coloca o seu negócio, e qualquer desenvolvimento de produto ou serviço que você está assumindo, em risco. O registro protege sua marca e fornece as ferramentas necessárias para impedir que alguém a utilize e fique com o mérito. A falta de registro pode, até mesmo, impedir que sua marca entre em expansão.

 

Registro de marca

Existem seis razões pelas quais é importante registrar uma marca:

1 […]

Entenda o que é marca e quais suas diferentes apresentações

A marca é o símbolo utilizado para representar uma entidade, produto ou serviço, qualquer que seja o ramo de atividade, a fim de individualizar e particularizar, criando um elo com o cliente. Antes tidas apenas como um ícone de identificação, hoje as marcas influenciam desejos e hábitos de consumo em todo o mundo.

Surgimento das marcas

As marcas estão presentes na humanidade desde a antiguidade, quando artesãos e escultores começaram a assinar suas obras. Porém, elas só passaram a ser utilizadas no sentido comercial a partir do século XI, para que o comprador soubesse sua procedência e soubesse para quem reclamar, caso não ficasse satisfeito.

Apresentação das marcas 

Cada marca possui características que a enquadram […]

O que são marcas não-convencionais? Elas possuem proteção jurídica?

A marca é extremamente importante para identificar e individualizar produtos e serviços, tornando indispensável o seu registro no órgão competente para exploração exclusiva.

A competição pela atenção do consumidor está cada vez mais ampla e acirrada, tornando a concorrência difícil quando se utiliza exclusivamente de marcas dotadas de sinais tradicionais.

O consumidor se apresenta mais exigente e perspicaz nas suas escolhas, observa-se frequentemente a evolução da concorrência entre as empresas, todas com a necessidade de adquirir diferenciais perante o público consumidor para melhor identificação de seus produtos ou serviços.

Existem inúmeras marcas visuais, que conforme as tendências atuais, não possuem diferenças essenciais no âmbito concorrencial, uma vez que se utilizam apenas de marcas com sinais tradicionais.

Os especialistas alertam que, pelo dinamismo e […]

Conheça as classes disponíveis para Registro de Marcas

Registrar uma marca é essencial para assegurar a exclusividade do uso de seu patrimônio, mas, o que muitos empreendedores não sabem é que este processo precisa ser realizado de forma criteriosa para realmente garantir todas as vantagens do registro. Neste artigo, você irá conferir mais informações a respeito de uma etapa muito importante que é a definição das categorias ou classes. Veja a seguir!

O que são classes ou categorias para registro?

Para solicitar o registro de uma marca, além do nome, é necessário indicar os produtos ou serviços que uma determinada empresa oferece. Os objetivos são, dentre outros, resguardar todos os direitos adquiridos por empreendedores(as) que já tiveram suas concessões e evitar, assim, que outra marca seja registrada no mesmo segmento […]